domingo, janeiro 25, 2009

incômodo, adiante a alegria



"Tenho certeza d'aquilo que eu quero agora... de não me acomodar com que incomoda..."
Apesar do pesares, o trem passa por paisagem incríveis, e a cada estação algo novo se acrescenta. Nos surpreende. E na soma de se querer ser feliz, deve na verdade ser a vontade de querer fazer bem a outra pessoa. Deveria ser assim desde que o mundo é mundo.
O que nos doi, machuca, e por vezez tira o sucego e até o sono, mas passa. "Por que é que caímos?" ...
Bem, o termo felicidade é incerto, não há plenitude, "o homem morre na infelicidade de nunca ter sido feliz". E isto não quer dizer que tivemos uma vida em baixo astral.
Por vezes nos condenamos por pré julgar o que vão achar de nós... Nos dedicamos mais a nos moldar em estereótipos da sociedades, a ser aquilo que a natureza humana é...

Um comentário:

***QUEL*** disse...

Eis que a vida segue sempre nos oferecendo tudo e, cada vez que aceitamos um de seus presentes, ganhamos também o contrário disso que ela nós dá...
Silêncio e som simultaneamente... Ao mesmo tempo, desejo e medo...loucura e razão...

Deve ser por isso que a minha paz me incomoda.